Wine

Linux   Versão: 1.1.11   Categoria: Utilitários
Licença: Gratuito ?
Atualização: 15/04/2009
Tamanho: 14,10 MB
Empresa: Wine Team
Visualizações: 8226
Downloads: 75
0 votos - média: 0.00

Aplicativo para rodar programas de Windows no Linux

O Wine é um aplicativo que simula o Windows para que possa ser possível executar aplicativos próprios dele no sistema Linux. Ele é excelente e roda vários programas, alguns programas muito complexos podem não funcionar, mas alguns exemplos de programas que funcionam são Adobe Photoshop, Filezila, Adobe Flash, Microsoft Office, Microsoft Internet Explorer, mIRC e uTorrent.


INSTALAÇÃO:

A instalação é bem fácil, basta clicar duas vezes no pacote .DEB baixado ou então convertê-lo para um formato compatível com sua distribuição Linux com o Alien.

Outra opção é instalar o software a partir de seu código-fonte. Para este procedimento, dê um duplo-clique no arquivo .TAR.BZ2 e descompacte-o em uma pasta de sua preferência. Através de um terminal, acesse a pasta onde o conteúdo do arquivo foi descompactado e, com os seguintes comandos, entre na pasta “tools” e instale o programa:

$ cd tools

$ ./wineinstall


COMO USAR:

Você precisa começar a instalar novamente os programas. Vá até o diretório com o instalador do seu programa (deve montar o CD-ROM provavelmente) e tente:

$ wine SETUP.EXE

Troque "SETUP.EXE" pelo nome correto do instalador (lembre-se que o Linux é sensível a caixa alta/baixa) e use TAB para completar nomes complicados.
Os arquivos instalados ficarão no seu "Windows virtual". O HD principal desse Windows (o famoso C:) pode ser configurado com o comando:

$ winecfg

Na aba "Drives". Lembre-se que quando você instalou seu Wine, ele já criou alguns "arquivos básicos" do tal "Windows virtual", portanto, se for mudar a localização por exe,plo: mudando para “/usr/share/wine/drive_c” o drive_c fica compartilhado com todos os usuários do computador) é melhor que mova o conteúdo do local original ou que crie um link simbólico com o comando:

$ ln -s /origem /destino

Algumas vezes, quando instalamos um programa com o Wine, ele automaticamente cria ícones e organiza de maneira igual é feita no Windows. Mas, as vezes isso não acontece. Para esses casos, existe um "emulador de explorer" para facilitar a sua vida. Execute:

$ winefile

Procure o arquivo que quer executar e execute-o clicando duas vezes sobre ele. Há uma outra alternativa interessante para executar algo instalado: pelo terminal do Linux, vá até o diretório que escolheu para ser seu "drive C virtual" (o padrão é “~/.wine/drive_c”), navegue até encontrar o arquivo executável e digite:

$ wine nome-do-arquivo-executavel.exe



Imagem de


Tempo de Download:
09min 24s  a 256 kbps
trocar

Sistema Operacional:
Linux  (Linux X11)

Idioma:


Buscas Relacionadas
baixar programas photoshop gratis  programas para baixar musicas gratuitos  programa para convites   programa para montagem convites  windows live call   
Denuncie, se necessário:



Outros Downloads da Categoria Utilitários








Comentários
Nenhum usuário comentou este programa. Seja o primeiro a comentar, clique aqui.





E-mail ou apelido
Senha
Lembrar-me
Cadastre-se grátis
Esqueci a senha

 



iBaixa.com - O seu portal de Downloads e Jogos  |  Versão: 2.9.3 Beta
© 2008-2019 iBaixa.com.br - Todos os direitos reservados.  [ Mais pesquisados ] Papel de Parede Grátis | Jogos Nerd